Patrocinado

Um pente-fino tem sido feito no programa Bolsa Família. Por causa desse tipo de medida do governo Lula (PT), o país tem, agora, 1,1 milhão de beneficiários a menos do que quando o petista assumiu. O corte afetou 3.370 cidades (67%).

VEJA: Ministros de Lula recebem rendimentos mensais que somam R$ 257 mil…

E faz parte da forma encontrada por Lula para cortar gastos, já que não está disposto a cortar os próprios gastos e de seus ministérios, quem está pagando a conta é o povo pobre.

MAIS: Lula usa Vale e Petrobras para “fazer palanque” como se

Em dezembro de 2022, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o poder, o programa social tinha 21,6 milhões de famílias cadastradas. Já em janeiro de 2025, sob Lula, foram contabilizadas 20,5 milhões de famílias.

LEIA: Governo Lula gastará R$ 1,7 milhão para trocar móveis de novo….

Os cortes da gestão do petista ocorreram, principalmente, nas regiões Sudeste (-561.150 famílias) e Nordeste (-537.321).

VEJA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique

SAIBA: Paper Excellence busca na justiça internacional receber a empresa comprada da J&F. “Irmãos Batista usam malicioso abuso da máquina pública no Brasil”, afirmou

Em 3.730 das 5.571 localidades do país há, pelo menos, uma família a menos no programa do que havia dois anos atrás.

Reduções do benefício ocorreram em 1.361 cidades do Nordeste; 1.214 do Sudeste; 633 do Sul; 292 do Centro-Oeste; e 230 do Norte.

LEIA: Alocação de investimentos do fundo de pensão daa Previ ´fora dos padrões

Em outras 18 localidades o número de beneficiários ficou igual e em outras, 1.823, cresceu.

A cidade com mais cortes foi o Rio de Janeiro, onde deixaram o programa 95.657 famílias na comparação com o fim de 2019. A segunda cidade mais atingida foi São Paulo, com 59.520 beneficiários a menos.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada