Patrocinado

Grupo Muffato adquire fatia do grupo Makro. O Grupo Muffato anunciou nesta quinta (26) que celebrou um acordo com o Grupo Makro Brasil para a compra de imóveis e ativos. Serão adquiridos 16 lojas e 11 postos de combustíveis. Durante as negociações, o Grupo Muffato foi assessorado pela XP Investimentos, Marins Bertoldi Advogados e Mattos Filho Advogados. Já Makro Brasil, pertence à holding holandesa SHV, que controla outras 7 empresas com presença em 60 países e mais de 60 mil funcionários, foi assessorado financeiramente pelo Santander e juridicamente por Mello e Torres Advogados.

LEIA TAMBÉM: BTG acende alerta sobre medidas de Haddad para o desafio Fiscal

O valor da transação não foi informado e, segundo nota do Grupo Muffato, o processo de transferência de ativos “deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do CADE”.

VEJA AINDA: Alexandre de Moraes tenta impedir posse dos deputados com maior votação popular. A maioria do PL oposição a Lula

Com a aquisição, o paranaense Grupo Muffato dá mais um passo na sua estratégia de expansão para o sudeste. Os imóveis adquiridos estão localizados nas cidades de São Paulo (nos bairros Butantã, Interlagos e Lapa), Guarulhos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba (norte e sul), Campinas, Mogi das Cruzes e Taubaté.

SAIBA AINDA: Com piora de projeção JPMorgan corta Suzano e Klabin. Ações caem

“Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil. A oportunidade de atuar em novos mercados traz uma grande motivação a todo nosso time”, afirma Ederson Muffato, diretor do Grupo.

ENTENDA TAMBÉM: Flórida investiga reações adversas das vacinas Covid 19. Modena e Pfizer no radar

Aquisição
Fundada em 1974 em Cascavel, no oeste do Paraná, o Grupo Muffato é a maior rede de supermercados, com as marcas Super Muffato e o atacarejo Max Atacadista. A empresa possui mais de cem unidades distribuídas entre os estados de Paraná e São Paulo, que incluem negócios de varejo, atacado, indústria, centros de distribuição e postos de combustíveis. Com 20 mil empregados diretos, a companhia alcançou um faturamento de R$ 10,6 bilhões em 2021 e deve fechar o 2022 com um crescimento de 10%.

MAIS INFORMAÇÃO: Funai desmente Lula em relatório sobre Yanomami. Investimento do governo cresceu 512%, entenda