Hacker que roubou 600 milhões de dólares de plataforma é convidado para ser consultor de segurança

Hacker que roubou 600 milhões de dólares de plataforma é convidado para ser consultor de segurança. A plataforma de criptomoeda alvo de um assalto massivo agora está convidando o hacker por trás dela a se tornar um consultor da empresa e prometendo uma recompensa de 500 mi
Patrocinado

Hacker que roubou 600 milhões de dólares de plataforma é convidado para ser consultor de segurança. A plataforma de criptomoeda alvo de um assalto massivo agora está convidando o hacker por trás dela a se tornar um consultor da empresa e prometendo uma recompensa de 500 mil dólares pela restauração dos fundos do usuário.

Contudo, a Poly Network é um projeto chamado de finanças descentralizadas ou “DeFi”, foi atingido por um grande ataque na semana passada que viu o hacker, ou hackers, escapar com mais de 600 milhões de dólares em tokens.

Entretanto, é considerado o maior roubo de criptografia de todos os tempos, ultrapassando os 534,8 milhões de dólares em moedas digitais roubadas da bolsa japonesa Coincheck em um ataque de 2018 e o valor estimado de 450 milhões de dólares em bitcoin que sumiram da bolsa Mt. Gox em 2014 .

Hackers roubam R$ 430 milhões em criptos da Exchange Liquid

No caso da Poly Network, o hacker deu o passo incomum de devolver a maior parte do dinheiro roubado . Todos, exceto $ 33 milhões da criptografia já foram devolvidos.

No entanto, mais de 200 milhões de dólares dos fundos estão atualmente bloqueados em uma conta que requer senhas da Poly Network e do hacker para obter acesso.

A Poly Network implorou ao hacker, que está chamando de “Sr. White Hat ”, para fornecer a senha – conhecida como“ chave privada ”- necessária para recuperar o dinheiro.

Na semana passada, foi revelado que a Poly Network ofereceu uma “recompensa por Bugs” de 500 mil dólares para enviar todo o dinheiro de volta. Essas recompensas são normalmente recompensadas para pessoas que relatam bugs para ajudar as empresas a encontrar e resolver as falhas antes que elas sejam divulgadas ao público em geral.

O hacker inicialmente recusou a oferta de recompensa. No entanto, em uma mensagem incorporada em uma transação de moeda digital na segunda-feira, o hacker disse: “Estou considerando receber a recompensa como um bônus para hackers públicos se eles conseguirem hackear a Poly Network”.

Após roubo de U$ 600 milhões hackers devolvem U$ 260 milhões em criptomoedas

A Poly Network afirmou que espera implementar uma “atualização significativa do sistema” para evitar que tal ataque aconteça novamente no futuro, mas que não poderia fazer isso até que todos os ativos restantes sejam devolvidos.

A Poly Network disse que “não tem intenção de responsabilizar legalmente o Sr. White Hat” pelo hack.

Aprenda o que são as opções e como investir

A Poly Network em conclusão afirmou: “respeitamos totalmente os pensamentos do Sr. White Hat e, para expressar nossa gratidão, ainda iremos transferir esta recompensa de 500.mil dólares para um endereço de carteira aprovado pelo Sr. White Hat para que ele o use a seu próprio critério para a causa da cibersegurança e apoio a mais projetos e indivíduos. ”

O sistema financeiro substituído pelo DeFi

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada