Hacker rouba através de caixa eletrônico de criptomoeda. Um hacker roubou fundos em criptomoedas de clientes que fizeram depósitos em caixas eletrônicos da General Bytes Bitcoin, segundo um comunicado publicado recentemente.
Isto porque, o hacker modificou as configurações cripto das máquinas bidirecionais com as configurações da própria carteira e com a configuração de um endereço de pagamento inválido, disse a empresa de caixas eletrônicos cripto no comunicado.
Sendo que, o ataque ocorreu no terceiro dia após a companhia anunciar publicamente uma ferramenta de “Ajude a Ucrânia” nos caixas eletrônicos de criptomoedas.
Principal criptomoeda do metaverso cai 11%
Contudo, a General Bytes Bitcoin não especificou quantas pessoas foram afetadas pelo hacker ou quantas criptomoedas foram roubadas.
Entretanto, a empresa de caixa eletrônico explicou que “o hacker conseguiu criar um usuário administrador à distância por meio da interface administrativa CAS, usando uma chamada de URL na página usada para a instalação padrão no servidor, criando o primeiro usuário administrativo”.
Mercado Coin é criptomoeda própria do Mercado Livre
Por fim, a companhia do caixa eletrônico de criptomoedas publicou um passo a passo para implementar uma correção de segurança. General Bytes Bitcoin disse que não identificou essa vulnerabilidade nas várias auditorias realizadas desde 2020.