Ações das Americanas saltam com mudanças anunciadas

Lojas Americanas tem vendas online impulsionadas pelo Covid-19
Patrocinado

Ações das Americanas saltam com mudanças anunciadas. O novo diretor-executivo da Americanas (AMER3) deverá fazer com que a varejista cresça com rentabilidade ao longo dos próximos anos, disseram analistas.

Desta forma, pela manhã as ações da companhia dispararam em 17,88%, a R$ 15,17, à medida que o mercado reage bem ao anuncio. O conselheiro e ex-CEO do Santander Brasil (SANB11), Sergio Rial, é novo no setor de varejo, e assume a posição em janeiro de 2023.

Perspectivas do mercado para a semana. Tudo que você precisa saber

Entretanto, para o Itaú BBA, a Americanas foi deixada de lado por investidores e analistas nos últimos trimestres. “A volatilidade no impulso operacional, juntamente com problemas de comunicação, fez com que o ativo fosse negociado abaixo de todo o seu potencial”, destacam.

Com a mudança gerencial, o banco acredita que mais investidores provavelmente darão à AMER3 o benefício da dúvida e assumirão que mais valor poderá ser extraído desse ativo em breve.

Para economizar energia indústrias cortam produção na Itália

Por outro lado, a Ajax Asset também tem perspectiva positiva sobre a mudança, e acredita que Rial deverá ser fundamental para o novo direcionamento da Americanas, “que tem passado por fortes mudanças em seu modelo de negócio nos últimos anos, em meio a combinação entre Lojas Americanas e B2W“.

Contudo, a corretora avalia que no curto prazo os papeis podem ainda ficar “de lado”, considerando que Rial assumirá somente no próximo ano.

Via Varejo negocia venda de crédito tributário

Seca e calor extremo colocam colheita na China em alerta