Patrocinado

O Hamas matou 16 soldados israelenses em diferentes partes de Gaza, em uma série de choques que mostram os desafios crescentes que o Exército de Israel enfrenta na sua tentativa de avançar em áreas urbanas do enclave palestino.

LEIA: “Governo brasileiro não quer aderir a OCDE para se relacionar com sul global uma visão de 1980”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Carro diplomático do governo brasileiro trafica cocaína na Turquia

LEIA: Governo Lula deixa a presidência do Conselho de Segurança da ONU sem conseguir tirar brasileiros de Gaza

A maior perda de vidas ocorreu na terça-feira (31), quando um veículo blindado de transporte foi atingido por um míssil teleguiado antitanque, matando 11 soldados e ferindo vários outros. Em uma investida diferente, vários soldados israelenses foram mortos quando seu tanque atingiu uma mina.

VEJA: TSE decide tirar Braga Netto da disputa municipal do Rio de Janeiro. Também pune Bolsonaro

Em outro caso relatado, dois soldados morreram quando uma granada lançada por um foguete atingiu o edifício onde eles estavam. Nesta quarta (1º), um recruta foi morto por um morteiro disparado na fronteira.

Incluindo os ataques terroristas do dia 7 de outubro, mais de 300 militares israelenses foram mortos em três semanas de conflito contra o Hamas na Faixa de Gaza.

MAIS: Copom segue mercado e Selic cai a 12,25% ao ano