Demissões na Disney devem superar os 28 mil funcionários

Demissões na Disney devem superar os 28 mil funcionários
Patrocinado

Demissões na Disney devem superar os 28 mil funcionários, a comunicação foi feita nesta terça-feira. A Walt Disney fará as demissões nos EUA em sua divisão de parques temáticos. Contudo, as demissões se devem aos seus resorts enfrentarem dificuldades com o público limitado. Além do fechamento contínuo da Disneylândia devido à pandemia de coronavírus.

Entretanto, de acordo com o presidente da unidade de parques, Josh D`Amaro, “tomamos a decisão muito difícil de iniciar o processo de redução de nossa força de trabalho em nosso segmento de Parques, Experiências e Produtos em todos os níveis”, disse Josh D’Amaro, presidente da unidade de parques.

No entanto, o comunicado explica que cerca de dois terços dos funcionários demitidos são trabalhadores de meio período. A Disney fechou seus parques temáticos ao redor do mundo quando o novo coronavírus começou a se espalhar no início do ano.

Contudo, em se tratando dos parques todos, exceto a Disneylândia, foram reabertos gradualmente. Embora a empresa tenha sido forçada a limitar o número de visitantes para permitir o distanciamento físico.

Entretanto, D’Amaro citou a capacidade limitada dos parques e a incerteza contínua sobre a duração da pandemia. Segundo ele um grande complicador foi o estado. A situação ele disse ter sido “exacerbada na Califórnia pela falta de vontade do Estado em suspender restrições que permitiriam a reabertura da Disneylândia”.