UBS e Banco do Brasil fazem parceria para corretora e investimentos

UBS e Banco do Brasil fazem parceria para corretora e investimentos
Patrocinado

UBS e Banco do Brasil fazem parceria para corretora e investimentos, nesta quarta-feira,30. Contudo, o acordo visa a criação de uma nova companhia e suas controladas para desenvolver atividades de banco de investimento e corretora no segmento institucional em seis países: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Entretanto, os clientes corporativos do Banco do Brasil terão acesso a produtos e serviços de investment banking. Além de novas soluções integradas, enquanto os investidores poderão contar com mais instrumentos de captação e investimento do mercado de capitais.

No entanto, a parceria estabelecida está alinhada à estratégia corporativa do Banco do Brasil. O banco reafirma o compromisso com a melhoria do atendimento aos seus clientes e geração de valor aos acionistas”, afirmou o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, Carlos Hamilton Vasconcelos de Araújo.

O capital social total da nova companhia está dividido em 50,01% para o UBS e 49,99% para o BB Investimentos. A gestão ficou estabelecida da seguinte forma: cada acionista indicará três membros para o conselho de administração. Sendo o presidente apontado pelo Banco do Brasil e o vice-presidente pelo UBS.