IPO de aplicativo de namoro cria bilionária mais jovem

IPO de aplicativo de namoro cria bilionária mais jovem
Patrocinado

IPO de aplicativo de namoro cria bilionária mais jovem do mundo. Isto porque as ações do Bumble abriram a 76 dólares, muito mais do que seu preço inicial de IPO, de 43 dólares por ação. A empresa fez sua estreia horas após a abertura dos mercados.

O Bumble é o segundo grande aplicativo de namoro a se tornar público, depois do IPO de 2015 do Match Group. O Match Group, inclusive, tentou comprar a empresa de Wolfe Herd em 2017 por 450 milhões de dólares.

Veja Também: Open Banking como funciona?

No entanto, com 76 dólares por ação no início desta tarde, a capitalização de mercado do Bumble é de 8,6 bilhões de dólares. em contrapartida, o Match Group, que também possui o aplicativo de namoro Tinder, tem uma capitalização de mercado de 45 bilhões de dólares.

Desta forma os resultados da IPO desta quinta-feira, 11, transformou a CEO e fundadora, Whitney Wolfe Herd, de 31 anos, na bilionária self-made mais jovem do mundo. Sua participação de quase 12% na empresa passou a valer 1,6 bilhão de dólares.

Do Tinder ao Bumble

Wolfe Herd trabalhou inicialmente no Tinder, e processou a empresa por assédio sexual. Ela alegou que seu ex-chefe e namorado, Justin Mateen, havia enviado ameaças, textos depreciativos de seu título de cofundadora do Tinder. O Tinder negou qualquer irregularidade, e o caso foi resolvido de forma rápida e confidencial.

Desta forma, após deixar o Tinder, Wolfe Herd trabalhou com Andrey Andreev, um bilionário russo que vinha criando aplicativos de namoro online de sucesso para os mercados europeu e latino-americano. No Bumble, apenas as mulheres podem iniciar uma conversa.

Entretanto, em novembro último Andreev saiu da empresa depois de rumores sobre sua liderança ser negativa para mulheres. Neste cenário a private equity Blackstone Group tentou comprar a participação de Andreev em novembro de 2020, em um negócio que avaliou a empresa em 3 bilhões de dólares.