Patrocinado
Início Renda Variável Irmãos Batista crescem os olhos na Braskem

Irmãos Batista crescem os olhos na Braskem

Venda da Braskem pela Petrobras terá suporte do JPMorgan

Irmãos Batista crescem os olhos na Braskem. Em meio a uma onda de ofertas pela Braskem (BRKM5), a J&F, holding dos irmãos Batista dona da JBS (JBSS3), articula com bancos para realizar sua proposta no páreo pela petroquímica.

Nesse contexto, a J&F teria que articular uma proposta atrativa, já considerando que a Unipar (UNIP6) e a Empresa de Petróleo de Adnoc (ADNOC) fizeram propostas diferentes para comprar fatias da empresa – sendo a segunda por comprar a totalidade das ações da Braskem, em conjunto com a Apollo, uma gestora americana.

VEJA: STJ reduz pena de traficante presa com mais de 500 kg de drogas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: BISMARK HUMORISTA PRESO POLÍTICO NO PARAGUAI É SOLTO COM RESTRIÇÕES

O interesse da J&F na petroquímica já havia sido manifestado em meados de 2022, considerando a possibilidade de diversificar os negócios da família Batista. Isso, levando em conta que a JBS não tem tanta margem para crescer além do seu tamanho atual, dada a sua relevância.

AINDA: CHEFE DO PCC É SOLTO PELO STJ APÓS PRISÃO COM COCAÍNA

Além disso, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) querem recuperar o máximo possível dos cerca de R$ 15 bilhões que a Nonovor – antiga Oderbrecht e minoritária da Braskem – deve a eles.

LEIA: ITAÚ E SANTANDER ENTRAM NA LISTA DA CPI DA AMERICANAS

Ou seja, a transação deve levar em consideração não só o desconto em relação às ações como também a capacidade financeira do comprador em gerir a empresa e pagar os credores, dado que os próprios bancos devem financiar a transação.

MAIS: Holding dos irmãos Batista quer ajuda de Lewandowski em disputa bilionária

Nesse sentido, as propostas na mesa até então preveem renovação da dívida.

É importante lembrar que os irmão Batista tem pedido na justiça para redução do valor do acordo de leniência que assinaram quando negociaram sobre condenação de corrupção.

SAIBA: SENADOR MARCOS DO VAL É ALVO DE APRREENSÃO DA PF APÓS CRITICAR MORAES E DINO

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile