Patrocinado

Irmãos Collison Mais Jovem Bilionários no Mundo Digital – Dinheiro Online

Patrick Collison e seu irmão John, juntaram-se ao seleto grupo dos bilionários mais jovens do mundo. Isso graças a Stripe, empresa fundada em 2010 pelos dois irmãos irlandeses Patrick e John Collison que vem crescendo forte nos últimos anos no mercado de tecnologia. A Stripe é atualmente um dos principais meios de pagamento web do mundo. E recentemente começou a se movimentar aqui no nosso país.

 A Stripe anunciou uma nova rodada de financiamento na semana passada que avaliou a empresa em US $ 9,2 bilhões.  Os irmãos agora valem pelo menos US $ 1,1 bilhão cada, depois que a empresa de San Francisco arrecadou US $ 150 milhões da CapitalG, divisão de investimentos da empresa-mãe do Google Alphabet e da General Catalyst Partners. Com o último investimento, a avaliação da startup quase dobrou. Em julho de 2015 uma rodada de angariação de fundos valorizou a empresa em 5 bilhões de dólares.

Você pode se perguntar: ” O que eu tenho com isso?” E a resposta é simples. O mundo digital por mais maluco que as vezes possa parecer é a atual mina de ouro. Os maiores negócios e que movimentam muito dinheiro estão saindo deste mundo. Não é possível ignorá-lo de forma alguma. Mesmo que você não pretenda ter negócios especializados no mundo digital, saiba que sem o mundo digital acoplado a seu negócio o mesmo aos poucos será inviável.

O mais Jovem Bilionário do Mundo

Antes da última rodada de investimentos, os irmãos Collisons possuíam cerca de 30% da Stripe, de acordo com uma fonte próxima à empresa. Após o investimento de 150 milhões de dólares estima-se que cada irmão possui pelo menos 12% da empresa. Um porta-voz da Stripe se recusou a comentar sobre as participações dos irmãos na empresa ou patrimônio líquido, segundo a Forbes.

Aos 26 anos John Collison, presidente da Stripe, é agora o bilionário mais jovem do mundo, dois meses mais novo do que o fundador da Snapchat, Evan Spiegel, que também tem 26. O CEO da Stripe, Patrick Collison, 28 anos. A bilionária mais jovem do mundo é a norueguesa Alexandra Andresen, de 20 anos, que herdou uma participação de 42% na empresa de investimentos familiar Ferd com sua irmã bilionária Katharina Andresen, Uma fortuna de US $ 1,2 bilhão.

 A Stripe de processamento de  pagamentos on-line  tem como clientes empresas fortes como a  Lyft, Kickstarter e Wish. A empresa não divulga  sua receita, mas fontes da indústria estimaram que a mesma processou cerca de US $ 20 bilhões no ano passado. Para cada transação que ela processa, a Stripe obtém 2,9% da transação mais 30 centavos. Fazendo-se as contas a receita estimada é de 450 milhões de dólares em 2015. O Wall Street Journal, que primeiro informou sobre a rodada de financiamento da Stripe, Acredita que para este ano a receita cresça 40% de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

A segunda empresa dos Bilionários

A Stripe é a segunda empresa dos irmãos. A primeira empresa foi a Shuppa, que se fundiu com outro pequeno empreendimento a Auctomatic, uma empresa que constrói software para vendedores do eBay, em 2008. Os irmãos frequentaram a faculdade nos EUA. John foi para Harvard e Patrick foi para o MIT. De onde mais tarde surgiu a ideia da criação da Stripe.

E você o que pensa sobre as possibilidades de negócios no mundo digital? Comente abaixo. Se gostou do assunto curta o Portal.