Militares israelenses capturaram um oficial do grupo terrorista Hezbollah em uma operação inédita realizada na manhã deste sábado (2), durante a qual os agentes de Israel desembarcaram na costa de Batroun, no norte do Líbano, e levaram um homem identificado como Imad Ahmaz em uma lancha.
LEIA: Caso de venda se sentença cita nome de ministro do STF
De acordo com o jornal britânico The Guardian, um oficial militar israelense disse que suas forças capturaram um “agente sênior do Hezbollah” e o transferiram para seu território para ser investigado pela inteligência militar. O homem capturado seria responsável pelas operações navais do grupo terrorista.
AINDA: Bitcoin atinge valor recorde em Reais
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
A ofensiva realizada por Israel é considerada inédita, pois é a primeira com soldados israelenses desembarcando no norte do Líbano – uma área que fica a quase 160 quilômetros da fronteira entre Líbano e Israel.
Os combates entre Israel e o Hezbollah começaram em 8 de outubro de 2023, depois que a milícia lançou foguetes contra Israel “em solidariedade” ao ataque do grupo terrorista Hamas no dia anterior.