Patrocinado

Israel iniciou os preparativos para soltar 39 prisioneiros palestinos – todos eles mulheres e crianças – em troca de 13 reféns que o grupo terrorista Hamas deverá libertar nesta sexta-feira (24), como parte do acordo de trégua de quatro dias alcançado por ambos os lados, informou a imprensa israelense.

VEJA: Lula acaba com a desoneração da folha de pagamento com veto

O Serviço Prisional de Israel recebeu os nomes de 39 palestinas e menores condenados por terrorismo para sua libertação, destacou o israelense Canal 13. A previsão é que sejam transferidos para a prisão de Ofer, na Cisjordânia ocupada, por volta do meio-dia, à espera da entrega dos reféns detidos pelo Hamas, algo que deverá ocorrer por volta das 16h (hora local, 11h de Brasília).

A primeira trégua entre Israel e o Hamas entrou em vigor hoje às 7h (2h de Brasília), depois de mais de um mês e meio de guerra, no âmbito de um acordo que prevê a libertação de 50 reféns em troca da entrega de 150 prisioneiros palestinos.

LEIA: Após perseguição política Monark deixou o Brasil, salvo pelo Bitcoin

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: ONG financiada por George Soros é processada por empresa de Musk

O cessar-fogo, que durará quatro dias e poderá ser estendido para dez se o Hamas entregar mais pessoas sequestradas, servirá também para a entrada de ajuda humanitária no enclave.

Se o Hamas libertasse todos os reféns que ainda estão em seu poder se criaria um ambiente para a normalidade ao longo dos dias. Entretanto o Hamas não se preocupa com o povo palestino e apenas pensa em seus terroristas.

Nesse contexto, os primeiros caminhões que integram o comboio humanitário com medicamentos, combustível e gás – parte da ajuda que será entregue no contexto do início da trégua – entraram nesta sexta na Faixa de Gaza pela passagem de Rafah, que conecta o Egito com o enclave.

MAIS: Pacheco pela primeira vez afirma não admitir “decisão monocrática do STF”

O diretor do Serviço Estatal de Informação, Diaa Rashwan, que atua como porta-voz do governo egípcio, afirmou hoje que 130 mil litros de combustível e quatro caminhões de gás provenientes do Egito entrarão diariamente na Faixa de Gaza, bem como 200 caminhões de ajuda humanitária.

Embora as organizações internacionais tenham reivindicado que a trégua se transforme em um cessar-fogo permanente, Israel insistiu em numerosas ocasiões que continuará sua ofensiva assim que a pausa terminar.

SAIBA: Brasil expõe ganância em “vergonhosa imagem” internacional, afirma Estadão