Patrocinado

Os juros futuros renovaram máximas na manhã desta sexta-feira, 6, acentuando o movimento de alta junto com o dólar e rendimentos dos Treasuries após o relatório de emprego dos Estados Unidos, o payroll, mostrar criação mais forte de empregos em setembro, com mais 336 mil vagas, quando a previsão era de mais 175 mil.

LEIA: Governo retirou quase R$ 3 milhões de pessoas do Bolsa Família em 2023

Por outro lado, o salário médio por hora subiu 0,21%, abaixo da expectativa de alta de 0,30%. Sinais mais fortes do mercado de trabalho sugerem uma postura mais conservadora do Federal Reserve em relação aos juros.

SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Barroso busca meios para excluir Marques e Mendonça dos julgamentos do 08 de janeiro na Suprema Corte

Às 9h32 desta sexta, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 ia para 11,095%, de 10,976%, e o para janeiro de 2027 subia a 11,270%, de 11,121% no ajuste anterior. O contrato para janeiro de 2029 avançava para máxima de 11,780%, de 11,623% ontem no ajuste.

O Tesouro Nacional suspendeu a negociação de alguns títulos para tentar conter a alta.

AINDA: Investidor estrangeiro já retirou mais de R$ 3 bilhões da Bolsa brasileira em Setembro

O Brasil tem se tornado menos atrativo ao capital investidor devido ao risco cada fez maior com menor chance de retorno. Insegurança jurídica, problemas sindicais incentivados pelo governo e juros mais baixos deixam o país menos atrativos, e até mesmo o especulador já encontra em outros países como o México, por exemplo opções melhores que no Brasil, afirmam alguns analistas.

MAIS: Governo da Bahia toma posse da fábrica da Ford em Camaçari

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada