Os dados foram divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), e mostram um significativo avanço de 60,7% frente a novembro de 2022 em termos reais e apontam o maior da série histórica, iniciada em outubro de 1994.
AINDA: Preço do gás de cozinha tem alta recorde em 71 capitais do Brasil
A laranja pera negociada no mercado de mesa, por sua vez, registra média de R$ 57,68/cx, expressiva alta de 44,3% frente à de novembro do ano passado (em termos reais) e a maior, em termos nominais, da série do Cepea.
VEJA: Lula acaba com a desoneração da folha de pagamento com veto
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
SAIBA: ONG financiada por George Soros é processada por empresa de Musk
Já em termos reais (os valores mensais foram corrigidos pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de outubro), a média atual é a maior desde março de 2019 e a quarta maior para um mês de novembro.
Impulsionados pela maior demanda, favorecida pelas temperaturas mais elevadas, a média da laranja pera e das tardias destinadas à indústria está em R$49,15/caixa na parcial de novembro até o dia 23.
LEIA: Plano estratégico da Petrobras é péssimo para o investidor, afirma especialista