Patrocinado

Leonel Andrade renuncia ao cargo de CEO da CVC. O Diretor-Presidente da CVC (CVCB3), Leonel Dias de Andrade Neto, renunciou ao cargo após pouco mais de três anos chefiando as operações da empresa de turismo, conforme fato relevante divulgado nesta quarta-feira (24).

A renúncia acontece um mês depois do CFO Marcelo Kopel também deixar a companhia. Com isso, a CVC Corp fica sem CEO e CFO.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. 

MAIS: Pai de juiz afastado da Lava Jato foi citado na lista da Odebrecht

Segundo comunicado, o Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão do Diretor Presidente, do Diretor Financeiro e do Diretor de Relações com Investidores e está encarregado, com a assessoria do Comitê de Pessoas e Sustentabilidade, de escolher e eleger novos diretores no menor prazo possível.

LEIA: Vale faz maior corte de dividendos do mundo e tira Brasil do topo de ranking global

Até lá, de forma a assegurar a continuidade das operações da CVC, o Conselho de Administração criou um Comitê de Transição, que será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, cujas atividades se iniciam a partir de amanhã (25).

Ainda, durante esse período, Eliane Silveira Lapa cumulará o cargo de Diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de Diretora de Relações com Investidores.

A ação da CVC foi uma das maiores baixas do Ibovespa nesta quarta-feira (24), recuando 7,57%, aos R$ 2,81.

VEJA: Criado primeiro derivativo de fundos imobiliários, visando gerar liquidez no mercado