Patrocinado

Em entrevista à CNN, Jair Bolsonaro revelou que conversou com Yossi Shelley, assessor do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, buscando apoio para a liberação de brasileiros retidos desde o início do conflito no sul da Faixa de Gaza.

LEIA: Presidente de Portugal dissolve Parlamento e convoca eleições antecipadas

Os brasileiros aguardam autorização do Egito para deixar Gaza pela passagem de Rafah. A conversa, ocorrida há três dias, segundo Bolsonaro, envolveu um pedido de apoio para garantir a saída segura dos brasileiros da região.

MAIS: Reclamando da oposição Haddad comemora aprovação da Reforma Tributária no Senado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Perícia contradiz Moraes em acusação de réu do 08/01. Ministro pede vista e zera votos

Bolsonaro relatou as informações fornecidas por Yossi Shelley: ‘Não há nenhuma medida restritiva, nenhum empecilho por parte do governo de Israel. Israel concordou que os brasileiros têm que sair da região, seja por Israel ou pelo Egito.’

No entanto, fontes indicam um impasse na liberação, pois os governos egípcio e israelense expressam receio de que entre os brasileiros haja cidadãos palestinos ligados ao grupo Hamas. Uma fonte afirmou que os brasileiros precisarão comprovar sua nacionalidade para superar esse obstáculo.”

LEIA: Governo Lula contrata sem licitação empreiteira acusada de improbidade

É importante lembrar que o governo Lula esteve a frente do Conselho de Segurança da ONU e nada conseguiu fazer pelos brasileiros, ou mesmo em prol da libertação dos reféns que estão com os terroristas do Hamas.

Brasileiros devem deixar Gaza na sexta-feira

Chanceler de Israel, Eli Cohen, afirmou por telefone ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que os 24 brasileiros e seus 12 familiares devem deixar Gaza nesta sexta-feira, 09.

AINDA: Hamas inclui terroristas em lista para saída de Gaza e atrasa evacuação