Patrocinado

Ausente na celebração de um ano da maior prisão ilegal devido ao 8 de Janeiro, que destruíram as sedes dos Três Poderes da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu, nesta segunda-feira (8), o repúdio permanente ao ato de violência que tentou anular o resultado da eleição de Lula (PT) à Presidência da República. O deputado cobrou que de todos os responsáveis pelos ataques sejam punidos com o rigor da lei, mas dentro do devido processo legal.

MAIS: Senadores assinam manifesto contra evento Lulista em 08 de janeiro. Afirmam que a atuação parcial das instituições republicanas coloca em risco a democracia

Lira não vinculou sua imagem diretamente ao evento Lulista em ano eleitoral municipal. Entretanto, passado um ano Lira não tomou as providências cabíveis ao seu cargo para que o processo legal fosse respeitado no caso. Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes, recentemente afirmou sem provas, que ele era alvo dos atos de 08 de janeiro, desta forma como vítima, Moraes pelo processo legal não poderia ser também o acusador e julgador com está ocorrendo há um ano.

LEIA: Perfis da Mindy8 ligada a esquerda brasileira são seguidos por 7 em cada 10 internautas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Empresas do MEI tem alta do imposto já em janeiro

Lira justificou problemas de saúde na família, para se ausentar do evento “Democracia Inabalada”, convocado pelos chefes dos Poderes para celebrar, no Congresso Nacional, um ano de resistência ao ataque às instituições da República. Mas fez questão de expor sua posição sobre o fato histórico em suas redes sociais, ao ressaltar que “a liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição”.

AINDA: “Não existe tentativa de golpe de Estado sem armas, tanques e exército”, diz jurista sobre narrativa de 08 de janeiro

Ausência sentida pelos chefes dos Três Poderes, o parlamentar alagoano sinalizou compromisso com a união institucional, ao destacar o desempenho da Câmara dos Deputados neste ano histórico, ao defender celebração e cuidado permanentes da democracia e do futuro do Brasil, por meio do “diálogo, busca pela formação de consensos e respeito ao dissenso e às minorias”.

MAIS: Juíza denuncia perseguição do STF e Moraes, além de ditadura no Brasil após se exilar nos EUA

Lira exaltou que a Casa que preside é expressão significativa do regime democrático brasileiro e tem dado o exemplo em prol do Brasil e dos mais caros valores consagrados na Constituição Federal, cumprindo sua missão constitucional de legislar.

VEJA: Suprema Corte ignora milicias digitais ligadas a governistas que causou morte de jovem

“Aprovou marcos normativos relevantes, que permitirão ao Brasil dar um salto para o futuro, tais como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde. Todos esses avanços são a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras”, afirmou o presidente da Câmara.

LEIA: Empresas desembolsam R$ 1,2 bilhões para a Globo no BBB