Patrocinado

A Mondelez (MDLZ), dona das marcas Lacta e Tang, registrou um lucro líquido de US$ 853 milhões no terceiro trimestre, uma queda de 13,6% sobre o lucro reportado um ano antes. Diluído por ação, o lucro foi de US$ 0,63 e de US$ 0,99 no critério ajustado.

No mesmo período, as receitas da companhia subiram 1,9% em um ano, para US$ 9,2 bilhões. A América Latina foi a região onde a gigante de alimentos teve o pior desempenho, com as vendas recuando 7,7%, para US$ 1,2 bilhão.

LEIA: Resultados do Santander são acima do esperado e crescem mais de 34%

Por outro lado, na Europa, as receitas cresceram 7,7%, para US$ 3,32 bilhões, enquanto na Ásia, Oriente Médio e África, a expansão foi de 3,4%, para US$ 1,85 bilhão. Já na América do Norte, as vendas da Mondelez caíram 0,7%, para US$ 2,82 bilhões.

AINDA: STF decide investigar em sigilo deputado federal por falas durante seu trabalho Constitucional na tribuna do Congresso

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Nunes Marques encerra ações no STF que questionavam comportamento de Moraes “sem respeito a Constituição” no caso da plataforma X

Apesar do crescimento geral das receitas, o resultado final da Mondelez foi prejudicado, de acordo com companhia, pela mudança desfavorável ano a ano nos impactos de marcação a mercado de derivativos de moeda e commodities, maiores encargos de imparidade de ativos intangíveis, além de comparações com resultados mais fortes no ano anterior, devido ao desinvestimento da empresa no negócio de gomas.

Em carta aos acionistas, o diretor-presidente da companhia, Dirk Van de Put, destacou os resultados “robustos” para o terceiro trimestre, com crescimento acelerado da receita, fortes lucros e geração de fluxo de caixa atraente.

MAIS: Mondelez Brasil troca CEO que faz parte do Conselhão de Lula

“Permanecemos focados em reinvestir em nossas marcas, impulsionar a distribuição, expandir nossas capacidades e manter a disciplina de custos. Continuamos a trabalhar para acelerar nosso negócio principal enquanto reformulamos estrategicamente nosso portfólio — por exemplo, através da nossa parceria ampliada com a Evirth, um fabricante líder de bolos e doces na China”, comentou.

Por volta das 17h34, as ações da Mondelez caíam 0,77%, a US$ 68,62, no pós-mercado em Nova York. No pregão regular, os papéis registraram queda de 0,56%.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada