Lucro da Suzano vem dentro do esperado em R$ 1,4 bilhões, de acordo com a divulgação nesta quarta-feira,12. Contudo, o lucro líquido do quarto trimestre de 2019 foi dentro do esperado pelo mercado. Apresentou uma queda de 61% sobre o mesmo período do ano anterior, gerada por queda no preço da celulose.
Quando comparado com 2018, com o quarto trimestre de 2018, o Ebitda da Suzano mostrou queda de 31%. “A redução é explicada, principalmente pelo menor preço líquido da celulose em dólares (36%)”,informado no balanço da empresa.
Veja também
Vale perde para Rio Tinto o posto de maior produtora global de minério.
Em contrapartida a concorrente Klabin divulgou na semana passada custo caixa de produção de celulose de 687 reais por tonelada. Uma queda de 2% sobre um ano antes. Na ocasião, a empresa afirmou que espera implementar reajuste menor que os 20 dólares por tonelada anunciados para da celulose vendida na China.
Já o custo caixa de produção de celulose da Suzano no quarto trimestre, excluindo efeito de parada de manutenção de fábrica, foi de 631 reais por tonelada, redução de 4% ante os três meses imediatamente anteriores e queda de 3% no comparativo anual. No ano, o custo subiu 7%, para 663 reais a tonelada.