Patrocinado

Lula afirma que Brasil vai financiar exportações brasileiras para Argentina. O presidente Lula anunciou nesta segunda-feira (26) que o governo brasileiro irá financiar a compra de produtos brasileiros pela Argentina. O anúncio aconteceu durante um encontro com o presidente argentino, Alberto Fernández, no Palácio do Planalto, em Brasília.

LEIA: Investidor especulativo retira milhões da B3 em três dias

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Morgan aponta compra na Vale em meio a queda das ações

MAIS: Jovem Pan tem pedido de cassação de concessão emitido pelo MPF

Lula observou que a iniciativa visa assegurar a presença de produtos brasileiros no mercado argentino, superando os concorrentes de outros países que oferecem crédito. “Estamos elaborando uma ampla linha de financiamento para exportações brasileiras para a Argentina. É inconcebível que o Brasil perca espaço no mercado argentino para outros países que fornecem crédito, enquanto nós não. Esta medida beneficiará a todos: empresas, trabalhadores brasileiros e consumidores argentinos”, explicou.

LEIA: Após reunião Lula libera doação de medicamentos a Cuba

Além disso, Lula sugeriu que o banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) – uma entidade que oferece empréstimos e financiamentos – poderia oferecer assistência financeira à Argentina.