Patrocinado

Lula afirma que Parlamentares não representam o ‘povo trabalhador’. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (29), que a maioria dos deputados e senadores não representa o “povo trabalhador”. Também afirmou que quando o eleitor vota “de forma estabanada”, “planta vento e colhe tempestade”.

LEIA: Após aumento do imposto MEI Lula anuncia novo Ministério

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

O petista também afirmou que no Brasil há “pessoas espertas” que burlam o Imposto de Renda, ou que conseguem benefícios em projetos votados no Congresso.

MAIS; Na contramão do Brasil China reduz imposto sobre negociação de ações

Além disso, o petista declarou que atualmente o Brics é mais forte do que o G7. Lula esteve na reunião de cúpula do Brics na semana passada, realizada na África do Sul. Contudo, Lula não trouxe nada de palpável e positivo para o Brasil, após dias de gastos públicos com esposa e comitiva no exterior.

Lula falou durante o programa Conversa com o Presidente, produzido pela EBC. A produção é uma espécie de live de Lula, veiculada toda terça pela manhã.

SAIBA;Brics anuncia novos países membros com viés autoritário

AINDA: Petrobras assina acordos com dois bancos chineses

Na mesma live Lula anunciou a criação de mais um Ministério para o Microempresário individual, nas palavras o presidente “para ajudar essa gente”. Lula no entanto, não explicou quanto isto custará para os cofres públicos, O MEI já existe há vários anos e recebeu todo apoio do governo anterior. Entretanto, fontes próximas explicam que a criação de ministério é para abrir políticos do centrão em troca de apoio nas CPis que acontecem no Congresso e também votos a seu favor.

Para a criação do ministério o governo anunciou aumento no imposto para o MEI em praticamente 3 vezes, o que é cobrado atualmente.

VEJA: Confiança da Indústria apresenta menor nível desde 2020 na Pandemia