Patrocinado

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o líder da bancada do agro no Congresso Nacional, deputado Pedro Lupion (PP-PR), para participar de evento ao lado do chefe do Executivo em Campo Grande, na sexta-feira 12. No entanto, o convite foi recusado.

MAIS: Após gastos de R$ 6 milhões para capturar dois fugitivos de Mossoró, além de gastos com caso de Moraes em Roma e operações contra oposicionistas, PF pode paralisar por falta de orçamento

O convite ao presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura) foi feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em uma tentativa do governo de se aproximar do setor. Apesar da recusa, o Palácio do Planalto seguirá tentando estreitar laços com Lupion, que é um opositor do governo.

Ao recusar o convite, a justificativa que o congressista deu ao governo foi de que ele já tinha um compromisso: a feira agroindustrial ExpoLondrina.

MAIS: Milei em viagem aos EUA se encontra com Elon Musk

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

Lupion não tem a intenção de participar de eventos ao lado do presidente da República, já que o agronegócio é um setor muito identificado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e há resistência da maior parte do grupo com a administração petista.

Lupion é filiado ao Progressistas, mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), que também compareceu à ExpoLondrina.

Foi durante o evento que o presidente da Casa Baixa criticou Alexandre Padilha, chamando-o de “incompetente”. O ministro é responsável pela articulação do Executivo com o Congresso Nacional.

LEIA: Brasileiro vence UFC e defende liberdade de expressão, manda recado após vitória

LULA EM CAMPO GRANDE

O chefe do Executivo participou na sexta-feira 12, de ato em comemoração à habilitação de frigoríficos dos irmãos Batista, ícones da operação de corrupção Lava Jato, para exportações à China, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença de empresários da JBS (JBSS3), produtora multinacional de alimentos.

Na cerimônia, o petista fez acenos ao agro e ressaltou a exportação da carne bovina brasileira. Contudo, vídeos que circulam pela internet, mostram Lula discursando para poucas pessoas, embora o evento tenha cito programado para um número maior de pessoas de acordo com as instalações.