Patrocinado

Lula mantém ministro acusado de uso indevido de dinheiro público. A contra partida é o apoio do partido. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O ministro foi recebido por Lula no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (6) para esclarecer as acusações de uso indevido do dinheiro público para gastos particulares.

LEIA MAIS: Ministros de Lula indicam esposas sem qualificação técnica para cargos vitalícios em tribunais

Em sua conta no Twitter, Juscelino Filho afirmou que a reunião com o presidente foi “muito positiva” e ainda comentou sobre a inauguração de uma obra na Região Amazônica.

Em conversas com o jornal Folha de S. Paulo, aliados de Lula afirmaram que a partir de agora esperam que o Planalto aumente a pressão sobre o União Brasil — partido de Juscelino Filho — para que entregue no Congresso Nacional o apoio e os votos para avançar com as propostas de interesse do governo.

VEJA: Argentina atrasa pagamento de produção de notas de pesos ao Brasil

As acusações contra o Ministro

O ministro apresentou à Justiça Eleitoral informações falsas para pagar com dinheiro público 23 supostas viagens de helicóptero.

Ele também teria utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a leilões de cavalos de raça e festa temática no interior de São Paulo nos dias 28 e 29 de janeiro.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Ele também pagou diárias em hotéis com recursos públicos, mesmo sendo um compromisso particular, e é acusado de promover uma obra próxima de propriedade da sua família também com verbas públicas.

Um dos sócios de Juscelino no Haras Luanna, onde o ministro cria cavalos da raça, também seria funcionário fantasma no Senado.

SAIBA: Líderes de movimentos de ocupação de terra são presos por extorsão