Patrocinado

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, comparou o empenho do governo brasileiro em tirar seus cidadãos que moram na Faixa de Gaza, com as ações para liberar os reféns que estão nas mãos dos terroristas do Hamas.

Para ele, o Planalto está mais preocupado com um grupo, do que com o outro. Estima-se que haja pelo menos 199 reféns nas mãos dos terroristas.

SAIBA: MST apaga nota após declarar ‘apoio total e irrestrito’ ao Hamas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

– O governo está muito preocupado com os cidadãos em Gaza. Fizeram muitos esforços, falando com presidentes e ministros. Mas, para liberar os reféns sequestrados pelo Hamas, não vemos muito nesse sentido – criticou Zonshine em entrevista à CNN.

O embaixador disse ainda que o número de reféns pode ser ainda maior que o estimado e não há certeza se estão vivos. Entre eles, há bebês, crianças e idosos.

AINDA: Resolução do PT acusa Israel de “genocídio” e “crimes de guerra”

Diplomacia de Lula é um “desastre”

Diversos analistas tem questionado o ‘sumiço’ de Lula nas últimas semanas. O Brasil está na presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas e um massacre ocorre vitimando pessoas de diversas nações e ainda mantendo por semanas reféns e Lula continua ‘desaparecido’.

MAIS: Movimentos feministas como Luiza Trajano em silêncio diante de estupros em massa cometidos e divulgados pelos terroristas do Hamas

Apenas notas ‘frias’ e interlocutores se manifestam e ainda acabam deixando os ânimos aquecidos e não pacificando de fato.

Nas mídias sociais simpatizantes de Lula tentam lhe dar o mérito de trazer de volta aos Brasil alguns brasileiros que estavam em Israel. Entretanto, o presidente brasileiro não tem nenhum mérito nisto, visto que é uma obrigação de qualquer país repatriar seus civis em um momento de guerra.

VEJA: EUA pedem que nações condenem atos do Hamas. “Não condenar estes atos de terrorismo é risco a todo o mundo”

Até mesmo o processo de repatriação está sendo mal conduzido de acordo com alguns analistas. Os repatriados que estavam em Gaza ficaram horas na fronteira aguardando soluções diplomáticas para deixar a região. Ou seja, o governo Brasileiro e menos ainda o presidente Lula foram hábeis o suficiente para acertar junto ao Egito a liberação dos pouco mais de 20 brasileiros que ficaram por horas na fronteira dos países, até receberem permissão de passagem.

Desta forma, mesmo os civis brasileiros em Gaza que ainda são segundo o embaixador “maior preocupação de Lula”, é uma exemplo do desastre diplomático do governo Lula.

O Brasil, sob a liderança de Lula tem chocado o mundo na condução desastrosa se não invisível da solução ou mesmo apoio ao oriente médio, afirmam especialistas.

O presidente americano Joe Biden, chegou nesta quarta-feira,18 em meio a bombardeios em Israel para participar ativamente do processo de paz e liberação de reféns.

LEIA: Chanceler alemão oferece apoio a Israel e proíbe atos pró- Hamas no país