Patrocinado

A bolsa de valores encerrou o pregão no vermelho apesar de uma forte alta das petroleiras e, em especial, da Petrobras (PETR3;PETR4). O Ibovespa caiu 0,54% nesta terça-feira (17) para 115.908 pontos.

SAIBA: MST apaga nota após declarar ‘apoio total e irrestrito’ ao Hamas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

O dia de negociações na bolsa foi marcado pela repercussão de informações operacionais da Petrobras, divulgadas ontem, e pela repercussão de dados vindos dos Estados Unidos sobre a produção industrial. A Petrobras encerrou a sessão com alta de 2,28%, já a Vale subiu 0,82%.

Após o fechamento da bolsa de valores hoje, investidores voltam a atenção para a Vale, que deve divulgou a prévia operacional do terceiro trimestre e registrou queda.

MAIS: Resolução do PT acusa Israel de “genocídio” e “crimes de guerra”

Além disso, a guerra no Oriente Médio continua no radar, à medida em que o Brasil tenta intermediar um acordo para a abertura de um corredor humanitário. Assim como as discussões sobre o rumos dos juros nos Estados Unidos.

O mercado brasileiro se mantém acerta com o governo brasileiro e a condução do Brasil na presidência do Conselho de Segurança da ONU. Lula desde o início da guerra no Oriente Médio não realizou um único pronunciamento, ele simplesmente desapareceu nas últimas duas semanas. Apenas o Itamaraty emitiu uma nota que foi classificada pelo mundo como uma “apoio”, ao grupo terrorista Hamas.

LEIA: Setor de serviços apresenta queda e alerta economia

Entretanto o PT partido de Lula, que está na presidência do Conselho de Segurança da ONU, emitiu uma resolução que deixou o Brasil em posição frágil. Checou a chamar Israel de “genocida”, enquanto as nações de onde saem a maior parte dos investidores para o Brasil estão solidários aos ataques terrorista contra Israel e vítimas de diversas outras nacionalidades, incluindo brasileiros.

MAIS: Bolsistas são alvo do bloqueio de R$ 116 milhões do governo Lula