Lula vira piada no Parlamento Português por corrupção

piada lula parlamento corrupção
André Ventura do Parlamento Português chega
Patrocinado

Lula vira piada no Parlamento Português por corrupção. Em audiência nesta sexta 02, o parlamento português estava a decidir se seguia ou não com investigações sobre o governo português.

LEIA MAIS: Presidente do Senado Rodrigo Pacheco mais um “traidor da nação”

O líder do Chega, André Ventura, argumentou a necessidade de criar um inquérito parlamentar com a falta de fiscalização a “milhares de contratos” feitos para aquisição de bens e serviços, apontando o caso dos ventiladores e máscaras. São mais de 22 mil contratos que envolvem “dois mil milhões de euros”. “De todos os estes, 88,5% não tiveram fiscalização ou controle do Tribunal de Contas”, disse o líder do Chega, apontando que “as suspeitas já levaram a procuradoria-geral europeia a investigar a aquisição de vacinas na União Europeia, incluindo em Portugal.

VEJA AINDA: Índios brasileiros não aceitam Lula: “a guerra começou”

Isto porque, como ocorreu no estado de São Paulo, no governo Doria, com escândalo de compra de respiradores superfaturados e construção de hospitais de campanha a toque de caixa e que nunca foram usados, em Portugal também aconteceram estas situações.

SAIBA MAIS: Denúncia: TSE contratou empresa financiadora do PT para “terceirizar censura”

Durante esta seção no parlamento, os parlamentares portugueses chegaram a comparar a situação de Portugal com a do Brasil, e em dado momento estavam ironizando a eleição de um corrupto no país no caso, Lula. E então se menciona, “quando se fala em corrupção Lula da Silva é sinônimo, não se trata de um são 26 processos de corrupção, preso por corrupção, se não fosse de chorar era para rir. E a desculpa de tirar ele da cadeia é erro processual, sobra corrupção. Então não falo mais de corrupção, vá ao Brasil e veja com seus olhos é do Lula da Silva no Brasil”, conclui André Ventura, líder do Chega em Portugal.

LEIA AINDA: Renan Calheiros propõe pacote para acabar com democracia e Pacheco compra a ideia