Patrocinado

Maiores empresas de motos se unem para desenvolver motores a hidrogênio. As quatro grandes empresas de motociclistas do Japão: Yamaha Motor Co., Ltd., Kawasaki Motors, Ltd., Suzuki Motor Corporation e Honda Motor Co., Ltd. se alinharam para trabalhar em tecnologias de motores movidos a hidrogênio.

LEIA: Governo na China utiliza biometria para pagamentos e controles diversos dos cidadãos

A nova associação é chamada de HySE (Hydrogen Small mobility & Engine tecnology na sigla em inglês) e recebeu aprovação do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão para desenvolver motores movidos a hidrogênio para curtas distâncias, para veículos compactos como motocicletas, pequenas embarcações, equipamentos para construção, drones e outras aplicações que requerem pequenas motorizações.

AINDA: Lula manda trocar avião presidencial e FAB atende a pedido

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

O objetivo é alcançar uma sociedade descarbonizada, e para isso, é necessária uma estratégia de múltiplos caminhos para abordar várias questões no setor de mobilidade, em vez de focar em uma única fonte de energia.

Nesse cenário, a pesquisa e o desenvolvimento direcionados à comercialização de mobilidade com motores movidos a hidrogênio – considerada uma fonte de energia de última geração – ganham força.

VEJA: Corolla perde o posto de carro mais vendido do mundo

QUAIS SÃO OS DESAFIOS DO MOTOR A HIDROGÊNIO?

No entanto, o uso de hidrogênio apresenta desafios técnicos, incluindo alta velocidade de chama e uma grande região de ignição, que muitas vezes resulta em combustão instável, e ainda, a capacidade limitada do tanque de combustível no caso de uso em veículos de pequena mobilidade.

Ao abordar essas questões, os membros da HySE estão empenhados em conduzir pesquisas fundamentais, capitalizando sua riqueza de conhecimentos e tecnologias no desenvolvimento de motores movidos a gasolina, e pretendem trabalhar juntos com na missão de estabelecer um padrão para motores a hidrogênio voltados à mobilidade, avançando nas pesquisas fundamentais nesta área.

SAIBA: STF absolve ministro de Lula que já foi condenado

O Presidente indicado da HySE e Diretor Executivo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico da Yamaha Motor Co. Ltd., Kenji Komatsu, comenta: “Estamos extremamente satisfeitos em anunciar a formação da associação. Existem muitos desafios no desenvolvimento de motores movidos a hidrogênio, mas esperamos ver as atividades da associação avançarem na pesquisa fundamental para enfrentar esses desafios. Estamos comprometidos com esse esforço com um senso de missão de preservar o uso de motores de combustão interna, que simbolizam os esforços de longa data que nossos predecessores investiram”.

AINDA: Câmara avaliza cassação do TSE de mais de 344 mil votos de eleitores em Deltan. Troca pela inocência de Lira