Patrocinado

Manifestações em apoio ao Governo mostram que o Poder emana do povo. Os atos foram em apoio ao governo neste domingo, 26/05. Os apoiadores defendem a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, além de ministros do governo como o da Justiça, Sergio Moro, e o da Economia, Paulo Guedes.

Os manifestantes esperam que o congresso entenda que “o poder emana do povo”, e por isto eles devem atender a solicitação deste povo. As manifestações aconteceram em muitas cidades brasileiras e levaram milhares de pessoas as ruas.

Algumas cidades

Com isto, em Brasília havia faixas com frases favoráveis ao ministro Paulo Guedes e um boneco inflável de 20 metros que misturava a imagem do ministro Sergio Moro com o personagem de quadrinhos e cinema Super-Homem. De acordo com a Polícia Militar, o ato reuniu entre 15 e 20 mil pessoas.

Já em Aracaju o movimento foi organizado pelo núcleo estadual do PSL e pelo movimento Sergipe com Jair Bolsonaro. A polícia não soube informar números. Mas, segundo o representante do movimento, José Egnaldo Chagas De Souza Junior, estiveram presentes cerca de 5 mil pessoas.

Entretanto em Curitiba, os organizadores informaram que o ato contou com 15 mil pessoas. A Polícia Militar do estado, no entanto, informou que não faz estimativa de manifestantes em protestos. Os participantes também reivindicavam a aprovação das Medidas Provisórias do Governo que estão prestes a “caducar”. Além da aprovação do Projeto do Ministro Sergio Moro.

Outra cidade, um exemplo, nas manifestações foi São Paulo. O mais variados movimentos populares entre eles, o Movimento Brasil Conservador, MBC, estacionaram carros de som ao longo da Avenida Paulista. Próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), foi colocado um boneco gigante do presidente Jair Bolsonaro.

Manifestações em apoio ao Governo mostram que o Poder emana do povo

Em contrapartida, um grupo de motoqueiros passou em carreata pela Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, que corta a Paulista. Também como parte das manifestações prevista para o dia. A polícia afirmou não poder informar o número de manifestantes. No entanto, a Avenida Paulista estava tomada pelas pessoas.

Objetivos

Entretanto, as manifestação aconteceram em todas as maiores cidades do país e foram totalmente pacíficas. Se for levada em consideração a falta de apoio das mídias de massa em divulgar as manifestações. E ainda movimentos que com notícias fake tentavam descaracterizar as manifestações.

Contudo, o povo começou a mostrar seu poder e sua vontade. E a tendência é que cada vez mais pessoas se conscientizem a participar destas manifestações. Manifestações que objetivam mostrar aos congressistas que quem os elegeu esta de olho em seu trabalho. E ainda, que exige que os mesmos trabalhem em prol dos objetivos do povo que os elegeu. Os caminhoneiros também apoiaram as manifestações.