Patrocinado

A Marfrig aprovou o cancelamento de 28.000.000 ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da Companhia, mantidas em tesouraria nesta data, sem redução do valor do capital social. O fato relevante foi feito pela companhia (MRFG3) nesta terça-feira (21).

Em função do cancelamento de ações em tesouraria, o capital social da Companhia passou a ser dividido em 932.000.000 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

MAIS: Ações da T4F caem forte após incidentes em show de Taylor Swift

O objetivo da Companhia na execução do Plano de Recompra é o de maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, e/ou operações estruturadas, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado ou sua destinação ao eventual exercício de opções de compra de ações no âmbito do Plano de Opção de Compra de Ações ou outorga direta de ações da Companhia.

LEIA: Após perseguição política Monark deixou o Brasil, salvo pelo Bitcoin

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: STF da Venezuela anula primárias que opositora de Maduro venceu


A quantidade de ações em circulação no mercado, é de 333.443.839 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia; e após o cancelamento de ações aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada na presente data, encontram-se em tesouraria 1.781.278 ações de emissão da Companhia. Todas as operações de compra ou venda de ações de emissão da Companhia serão realizadas na B3.

Considerando o número de ações em circulação e a exclusão das ações atualmente em tesouraria, a Companhia poderia, adquirir até 31.563.105 ações, correspondentes a 3,39% do total de ações de emissão da Companhia e 9,47% das Ações em Circulação. Desse total disponível, a Administração propõe que o plano de recompra contemple a quantia de 31.000.000 de ações, o que representa 9,30% das Ações em Circulação.

SAIBA: Governo estuda substituir CEO da Petrobras para garantir políticas

O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses, iniciando-se em 21 de novembro de 2023 e encerrando-se em 20 de maio de 2025.

A instituição que atuará como intermediária, será o Credit Suisse (Brasil).

O Conselho de Administração entende que a aquisição de ações não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas pela Companhia, tampouco comprometerá o pagamento de dividendos obrigatórios, em virtude da situação de liquidez e geração de caixa da Companhia.