Através de um vídeo em seu perfil no TikTok, o antigo chef executivo da maior rede de fast-food do mundo, Mike Haracz afirmou que o McDonald’s, além de servir hambúrgueres, monitora minuciosamente seus clientes através do aplicativo para celulares.
MAIS: Preso político falecido sob tutela do Estado estava trabalhando em sua empresa em 08 de janeiro
E ainda, Haracz explicou que os dados coletados pelo aplicativo são utilizados pela empresa para personalizar a experiência de cada usuário e, assim, direcionar ofertas específicas, que atenderão aos padrões individuais de compra.
VEJA: Lula acaba com a desoneração da folha de pagamento com veto
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
SAIBA: ONG financiada por George Soros é processada por empresa de Musk
Outros estabelecimentos utilizam a mesma estratégia, coletando números de cartão de crédito, acrescenta ele.
Segundo informações do New York Post, a informação chocou boa parte dos consumidores e também criou amplas discussões sobre privacidade e invasão com o crescimento explosivo e expansivo da era digital. “O McDonald’s sabe mais sobre vocês do que vocês imaginam”, encerra Haracz.
LEIA: Após avanço de PEC que limita poderes do STF Lula e Pacheco jantam com ministros da Suprema Corte
A tecnologia com o levante de facilitar a vida das pessoas tem também criado armadilhas a elas, através de estudo detalhado das pessoas, criando manipulação e direcionamento em seu modo de viver.