Patrocinado
Início Governo Lula 3 Mercado não aceita possível indicação de Mantega na Vale

Mercado não aceita possível indicação de Mantega na Vale

Vale anuncia NÍQUEL PLANTA mudança de lideranças

Além das questões internacionais que estão afetando os mercados mundiais. No Brasil, o mercado não está satisfeito com as ações do governo em diferentes frentes.

Uma eventual indicação do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, no comando da Vale (VALE3), virou notícia novamente nesta sexta-feira, 20, no Radar Econômico.

AINDA: Falta de penalização em escândalos de corrupção justifica reprovação do Brasil pela OCDE

Além disso, Xi disse confiar que Lira e os demais deputados da Câmara “promoverão ativamente os intercâmbios e a cooperação entre a China e o Brasil e contribuirão para o melhor desenvolvimento dos laços bilaterais”.

LEIA: ‘Comício do Presidente do STF’ é questionado pelo Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

As influências do governo Lula nas empresas tem sido péssimas segundo os investidores. De acordo com a publicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria aguardando o momento certo para o anúncio, com o objetivo de ter um aliado do partido no comando da mineradora. O mercado reagiu mal em repercussão, com queda nos papéis de 3,17%, a R$62,37.

Segundo a Veja, o ex-ministro estaria em busca do auxílio de importante consultor em Brasília. Ainda que a empresa tenha sido privatizada em 1997, a gestão petista acredita que a empresa deve operar conforme interesses estratégicos de Lula. Hoje, a maior acionista individual da Vale é a Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (BBAS3).

VEJA: “Marcola não é chefão do PCC, tem muita gente grande envolvida e políticos”, afirma integrante

Os históricos do governo Lula como por exemplo petrolão, Lava-Jato, entre outros, deixam claro porque os investidores não pretendem estar em negócios controlados pelo atual governo que tem interferido nas empresa de forma crescente.

O atual CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, foi reconduzido ao cargo em 2021, com mandato até maio de 2024, após aprovação no Conselho de Administração.

MAIS: Petrobras deve voltar a investir na Venezuela, afirma Prates

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile