Patrocinado

O governo da Nicarágua, liderado pelo sandinista Daniel Ortega, disse que está “sempre solidário com a causa palestina” e condenou o “agravamento” do conflito israelense-palestino. As declarações foram dadas no sábado (7).

MAIS: Bilionário que fechou Noronha para casamento recebe notificação judicial em pousada de luxo

Em comunicado, o governo nicaraguense disse que, “com toda a responsabilidade e conhecimento de causa, condenamos veementemente o agravamento do terrível conflito israelense-palestino, que gera cada vez mais vítimas e dor entre tantas famílias inocentes, e que agrava a situação já violenta na região e no mundo”.

SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Barroso busca meios para excluir Marques e Mendonça dos julgamentos do 08 de janeiro na Suprema Corte

O governo nicaraguense fez um apelo “às Nações Unidas, à comunidade internacional, à consciência do mundo, para que se pronunciem e contribuam para deter esse novo massacre de irmãos, que exige respeito e solidariedade de todos nós, a fim de recomeçar os diálogos, as conversas, que são indispensáveis, com base em todos os direitos, para defender a vida de todos”.

LEIA: Confirmados brasileiros feridos e desaparecidos em ataque terrorista a Israel

O ataque contra Israel realizado nas primeiras horas da manhã de sábado pelo grupo Hamas e outras milícias palestinas extremistas deixou mais de 300 mortos em território israelense apenas nas primeiras horas, e a contraofensiva do país causou mais de 230 mortes em Gaza.

O governo sandinista também declarou na mensagem estar “sempre solidário com a causa palestina, sempre fraterno, sempre próximo”.

LEIA: Ministro de Lula e deputado distrital praticaram nepotismo