Patrocinado

Presente no Fórum, o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) comentou sobre o tema do evento, ‘Admirável Mundo Livre?’. Segundo ele, trata-se de uma grande reflexão a se fazer, questionando se realmente vivemos em liberdade por poder sair de casa e ir no mercado. “Não paramos para pensar se somos livres como acreditamos ser. No Brasil fica mais evidente enxergar a falta de liberdade quando se olha para o tamanho da carga tributária. Significa que o Estado está tirando dinheiro do bolso do cidadão e dizendo que vai gastá-lo com o que definir como prioridade“, avalia.

AINDA: Lula assina MP que condena brasileiros a pagar caro pela energia em 2029. A canetada é presente de grego para pegar dinheiro adiantado

O último relatório sobre a liberdade econômica dos países ressalta as observações feitas pelo deputado visto que o Brasil ficou atrás até mesmo da Nicarágua, país onde o ditador tem confiscado os bens das pessoas.

O tema ‘Admirável Mundo Livre?’ abriu a 37ª edição do Fórum da Liberdade na noite de quinta-feira (4) em Porto Alegre. Organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o evento terminou na sexta-feira (5), no Centro de Evento da PUC-RS com discussões sobre política e economia na América Latina.

SAIBA: Antônio Palocci que denunciou o “pacto de sangue” de Lula com a Odebrecht tem bens devolvidos pela justiça referente a Lava Jato

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

AINDA: Após denúncia de advogado de Daniel Silveira sobre Moraes, OAB vai contestar STF

Na tradicional abertura houve a entrega de premiações. O doutor em Economia argentino Alberto Benegas Lynch foi agraciado com o prêmio Libertas, e o filósofo gaúcho Fernando Schüler recebeu o prêmio Liberdade de Imprensa.

O ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, e o ex-jogador de futebol Tinga, estiveram entre os conferencistas desta edição. O evento também deve a participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

MAIS: Câmara entrega R$ 15 bilhões a Lula aumentando o limite de gastos. Presente está escondido na recriação do DPVAT