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Nubank reverte prejuízo e tem lucro de US$ 142 milhões no trimestre. O Nubank (NUBR33) reverteu um lucro líquido de US$ 142 milhões para o primeiro trimestre de 2023 (1T23), revertendo o prejuízo líquido de US$ 45,1 milhões no mesmo período do ano passado, com expansão de sua base de clientes na região.

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O lucro líquido ajustado atingiu US$ 182,4 milhões, comparado ao dado de US$ 10,1 milhões em 1T22, ou um avanço de 1706%.

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No Brasil, maior mercado do Nubank, o lucro líquido ajustado foi de US$ 200 milhões no primeiro trimestre, com índice de rentabilidade sobre patrimônio (ROE) ajustado de 43%.

O banco, que terminou março com 79,1 milhões de clientes distribuídos por Brasil, México e Colômbia – um crescimento de 33% sobre março de 2022 – teve rentabilidade sobre patrimônio de 37%. O índice de eficiência – quanto menor, melhor – ficou também em 37%, queda ante os 47,4% do final de 2022.

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O número de clientes atingiu 79,1 milhões no fim do 1T23, um aumento de 33% na base anual. No Brasil, a base de
clientes do Nu chegou a 75,3 milhões, sendo que o número de clientes PME cresceu 69% na mesma base de comparação, indo de 1,6 milhão no 1T22 para 2,7 milhões no 1T23. No México, o número de clientes cresceu 52%, chegando a 3,2 milhões. Na Colômbia, a base cresceu para cerca de 635 mil.

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A Taxa de Atividade aumentou 4 pontos percentuais (p.p.), de 78,0% no fim do 1T22 para 82,1% no fim do 1T23. O volume de compra atingiu US$ 23,3 bilhões no 1T23, um crescimento de 48% FXN na comparação com o 1T22.

A inadimplência subiu. O índice de operações vencidas há mais de 90 dias no trimestre foi de 5,5%, patamar classificado pelo banco em comentários à imprensa como dentro das expectativas dada a sazonalidade do período. No final de 2022, o índice era de 5,2%.

A Margem Financeira Líquida (NIM) subiu 7,2 pontos percentuais na comparação anual, alcançando 15,7%. A margem ajustada pelo risco expandiu para o nível de 6,6%, representando um aumento de quase quatro vezes em comparação aos níveis do 1T22.

O Nubank teve receita líquida de US$ 1,6 bilhão, ou um avanço anual FXN de 87%.

A Receita Média Mensal por Cliente Ativo (ARPAC) atingiu US$ 8,60 no 1T23, representando um aumento de 30% FXN, comparado com o 1T22.

O Custo Médio Mensal de Servir por Cliente Ativo aumentou 14% FXN YoY, de US$ 0,7 no 1T22 para US$ 0,8 no 1T23, devido principalmente ao baixo valor do 1T22 em função de um ganho não recorrente ocorrido naquele trimestre.

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