Patrocinado

Outro líder político é assassinado no Equador. Nesta segunda-feira (14), Pedro Briones, dirigente partidário, foi mais uma vítima de assassinato político, segundo os jornais “El Telégrafo” e “El Pitazo”. A polícia ainda não divulgou informações oficiais sobre o caso.

O ataque ocorre menos de cinco dias após o assassinato de Fernando Villavicencio, um candidato à presidência que foi baleado ao sair de um comício.

MAIS: Na Argentina agro apoia conservadores e pede livre mercado nas primárias eleitorais

SAIBA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: STF nega acesso às supostas provas obtidas pela PF contra Wassef

As redes sociais foram o veículo de divulgação da notícia, através das postagens de Paola Cabezas, candidata a deputada. O ex-presidente Rafael Correa também utilizou o Twitter para expressar seu lamento e indignação: “Outro de nossos camaradas foi assassinado em Esmeraldas. Já basta!!!!”, declarou.

Briones e Villavicencio, as duas vítimas recentes de assassinato, pertenciam a campos ideológicos opostos. Enquanto Briones era um dirigente partidário, Villavicencio era candidato à presidência.

VEJA: Lucro da Qualicorp tem queda superior a 70% no trimestre

Luisa Gonzalez, candidata à presidência associada à corrente de Briones, fez questão de compartilhar suas palavras de pesar e preocupação no Twitter: “O Equador vive uma época de extrema vi0lência. Isso se deve ao completo abandono de um governo incompetente e um Estado infiltrado por máfias. Envio minhas condolências à família de Pedro Briones, que caiu vítima da vi0lência. A necessidade de mudança é urgente.”