Patrocinado

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, criticou a operação da Polícia Federal contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), classificando-a como uma demonstração de “falta de autoridade do Congresso Nacional”. E ainda afirmou que Pacheco é “frouxo”.

LEIA: Ex-segurança de Lula é nomeado chefe na PF

Costa Neto também criticou a postura do presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), exigindo dele uma reação e providências em relação às buscas no gabinete de Ramagem, ex-chefe da Abin.

Desde que a PF avançou contra os deputados, Rodrigo Pacheco não emitiu uma única nota a respeito, e muito menos teve alguma atitude no sentido de proteger o Congresso das investidas.

É importante lembrar que Pacheco tem interesses eleitorais este ano.

MAIS: Lula afirma erroneamente que quem vive de dividendo não paga imposto de renda

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: PF avança contra outro deputado de oposição ao governo em ano eleitoral, e faz busca e apreensão

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Costa Neto aprofundou suas críticas a Pacheco, chamando-o de “frouxo” e “omisso”. Ele também cobrou ações de Pacheco pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acusando-o de perseguir membros do partido de Jair Bolsonaro.

SAIBA: Governo Brasileiro não consegue acordo com Paraguai. Justiça determina que Itaipu pague funcionários

A resposta de Rodrigo Pacheco veio em uma nota à imprensa, na qual ele rebateu as acusações de Costa Neto. “Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”, declarou Pacheco.

Ele criticou ainda a postura de Costa Neto em relação ao impeachment de ministros do Supremo, acusando-o de adotar uma atitude dúbia entre o discurso público e as conversas nos bastidores.

Pacheco novamente ignorou sua obrigação como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional de defender a instituição, e os parlamentares de violações constitucionais.

LEIA: Antiga Odebrecht pede a Toffoli isenção de multas como presenteou irmãos Batista