PagSeguro do UOL demite 7% do time

PagSeguro tem lucro do quarto trimestre 29% maior
Patrocinado

PagSeguro do UOL demite 7% do time. A PagSeguro (PAGS34) entrou para a lista de empresas que realizaram demissões em massa nos últimos meses na última segunda-feira (16). A empresa anunciou corte de 7% do seu quadro de funcionários.

O percentual representa cerca de 500 pessoas que foram colocadas em layoff da empresa. São trabalhadores de diversas áreas da fintech, de uma equipe de 7 mil no total.

VEJA TAMBÉM:Dona da Riachuelo vai fechar a fábrica em Fortaleza, cerca de 2 mil demissões

“Assim como empresas de tecnologia, fintechs e demais setores no mundo e atualmente no Brasil, o PagBank da PagSeguro também está fazendo alguns ajustes em sua estrutura”, declarou a companhia em nota.

MAIS INFORMAÇÃO: Startup demite 15% da equipe e culpa economia

Uma nova rodada de demissões deve ocorrer ainda nesta semana, subindo o número de desligamentos de 7% para 12% da equipe. As ações da companhia perderam 60% do valor nos últimos 12 meses, e seus BDRs são negociados a R$ 14,9 na B3. Atualmente, a PagSeguro é avaliada em US$ 3,11 bilhões em valor de mercado. Segundo o comunicado oficial enviado pela fintech, a reestruturação acontece para “melhorar a eficiência da companhia”.

LEIA ESTA: Clientes do Nubank tem as contas zeradas. Reflexo Americanas

No mercado de trabalho brasileiro, outro fator que pode pesar na manutenção do emprego e novas contratações é a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF), tornar a demissão por justa causa nula. Desta forma, empresas não mais poderão demitir de forma isenta, funcionários que atuarem de forma ilegal junto a empresa. A matéria está em análise pela suprema corte.

ENTENDA: Saída de Pacheco da Presidência do Senado deve recuperar o legislativo brasileiro