Patrocinado

Papa Recusa Convite para as Comemorações de 300 Anos da Aparição de Nossa Senhora

Papa Francisco recusa convite para visita ao Brasil. O Papa explicou que devido a sua intensa agenda, não poderia visitar o Brasil neste ano. Disse rezar pelo país e que acompanha “com atenção” os acontecimentos na maior nação da América Latina. Em uma carta na qual recusa um convite para visitar o Brasil. O Papa Francisco pediu ao presidente Michel Temer para evite medidas que agravem a situação da população carente no país.

Em setembro do ano passado, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano. o Papa já havia dito que o Brasil passava por um “momento triste”.

A correspondência do Pontífice foi uma resposta ao convite formal para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados este ano. “Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução”, diz o Papa. “Uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”. O trecho foi publicado pela “Globo News”.