Para reduzir capital social Banco Inter busca acordo. O Banco Inter (INBR31) anunciou nesta sexta-feira (15) que iniciou acordos para potencial redução do capital social da companhia no montante de até R$ 1,15 bilhão.
Isto porque, a redução havia sido estabelecida na proposta de reorganização societária, para garantir o pagamento do financiamento obtido pela Inter Holding (HoldFin), para pagamento de acionistas que optaram pelo “cash-out” no período de transferência da base acionária para a Inter&Co, atualmente listada na Nasdaq.
Em semana tensa BB Seguridade sobe quase 10%
E ainda, o comunicado explica que a Inter&Co continua analisando fontes alternativas de recursos para o pagamento do financiamento. Adicionalmente, a companhia segue operando com Índice de Basileia acima do mínimo exigido e da média do sistema, mesmo após a efetivação da redução.
Analistas estão otimistas com resultado da Ambev
Desta forma, o Banco Inter apontou que a redução do capital social está sujeita a uma série de condições. Entre elas, o cumprimento do prazo de 60 dias contados a partir desta sexta-feira para a aprovação pelo Banco Central. E também, da aprovação final do valor total real da redução do capital social (se houver) em nova assembleia de acionistas do Banco Inter. Além disso, o conselho fiscal do Inter emitiu parecer favorável sobre a redução do capital social. Segundo a companhia, o resultado da redução poderá garantir o pagamento do financiamento.