Prévia positiva da Méliuz eleva ações no intraday

Oferta bilionária de ações da Méliuz tem precificação em 15 de Julho
Patrocinado

Prévia positiva da Méliuz eleva ações no intraday. A ação do Méliuz (CASH3) opera em forte alta nesta sexta-feira (15), sendo o destaque positivo do Ibovespa (IBOV).

Desta forma pela manhã os papéis da companhia subiam 7,21%, a R$ 1,19. Já o principal índice da Bolsa brasileira andava sem direção definida, registrando no mesmo horário uma leve valorização de 0,03%, a 96.152,57 pontos.

Isto porque, a Méliuz divulgou ontem à noite a prévia operacional referente ao segundo trimestre de 2022, com crescimento de 24% nas vendas ante igual período de 2021.

Criptomoedas são alvo do Méliuz em parceria com fintech

E assim, o número de usuários ativos totalizou 7,7 milhões nos últimos 12 meses encerrados em junho, queda de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. O recuo é explicado pelo término do contrato referente ao cartão de crédito co-branded com o Banco Pan (BPAN4) e o fim das campanhas de aquisição de usuários focada nesse produto.

Em contrapartida, a companhia iniciou uma nova etapa com a criação do Cartão Méliuz a partir da aquisição do Bankly, plataforma de Banking as a Service que permite que qualquer empresa do mercado possa criar e escalar sua própria oferta de serviços financeiros. Desde o lançamento da conta digital, o Méliuz registrou 1,2 milhão de contas criadas.

Portifólio de fazendas é mantido pelo Ibovespa

Entretanto, a Méliuz encerrou o segundo trimestre com 25,8 milhões de contas, representando um crescimento de 37% no comparativo anual e de 8% na base trimestral. Contudo, os analistas da XP acreditam no potencial do papel, com recomendação de compra e preço-alvo em R$ 8,00.

Bolsa brasileira no menor patamar desde 2020