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Para ser bem sucedido nos negócios domine estas regras. Em estudo americano recente, os pesquisadores observaram 1.000 pessoas durante as sessões de três minutos. Os resultados mostraram que as pessoas formaram suas opiniões em uma fração de segundo. Não importava quais provas fossem apresentadas para minar suas opiniões. No final, a aparência superou os fatos.

Juntamente com o estudo, se você quiser expandir seus negócios e ganhar muito dinheiro, domine estas 10 regras para causar uma primeira impressão positiva.

Josh Altman é um agente de alta produção em Beverly Hills. Por isto, ele tem sido classificado como um dos 25 melhores corretores de imóveis dos Estados Unidos. Crédito atribuído por vários meios de comunicação, inclusive o Wall Street Journal. Ele vendeu mais de um bilhão de dólares localmente, nacionalmente e internacionalmente. Acima de tudo, é o autor de “The Altman Close”. Altman se tornou milionário aos 26 anos por conta de suas habilidades em vendas.

Em seu livro ele dá dicas de como conduzir negociações e ser bem sucedido como ele. As primeiras impressões são importante. Não importa qual seja seu trabalho a primeira impressão acontece em menos de um segundo. E este tempo é o maior influenciador em como as pessoas respondem a você.

Quando você fala com um cliente, direcione suas palavras para o que a outra pessoa diz, não o que está passando pela sua cabeça.

Ouvir

Por exemplo, ouça seu cliente como se sua vida dependesse disso, porque o seu negócio o faz. Também mostre que você os respeita. No entanto, existem também as pessoa que fazem as perguntas apenas para que possam interrompê-lo e falar sobre si mesmos. Não fique tentado responder. Mantenha seus ouvidos abertos. Tente realmente conhecer a pessoa e pensar em táticas de negociação.

Vocabulário Simples

Sua comunicação com o cliente deve acontecer através de vocabulário simples. Não fique utilizando jargões e palavras técnicas que dificultam a compreensão da pessoa. E depois disto, até mesmo a façam ter um entendimento errôneo do que você quer dizer.

Um vocabulário inadequado causa dúvidas e insegurança ao cliente. E certamente fará fosse perder oportunidades e dinheiro. Estudos psicológicos descobriram que as pessoas são atraídas por outras que são semelhantes a elas. Se você está falando com alguém que fala suavemente, acalme sua voz e faça o mesmo. Não os sobrecarregue. O objetivo é fazer com que se sintam à vontade para conversar com você.

Apresentação Impecável

Vista-se num estilo que grita “sucesso” porque é isso que você quer transmitir aos outros. Em todos os momentos, tenha roupas limpas e polidas no porta-malas do seu carro. Você nunca sabe quando vai precisar delas. A sua apresentação para seus clientes é fundamental. E quanto maior o poder aquisitivo de seu nicho de mercado melhor deve ser sua apresentação.

Elogiar é Preciso

Ouça as necessidades da outra pessoa e reforce suas opiniões. “Como corretor de imóveis, costumo elogiar potenciais clientes ou listagens. Eu procuro os elementos da propriedade que gosto e digo ao proprietário. Essa fachada tem detalhes incríveis.” “Uau, esse manto de madeira é esculpido à mão?” “Eu amo o trabalho de pedra.”

Tais elogios não são assustadores; eles são apontados para o seu objetivo compartilhado, que é ganhar dinheiro! Para fechar o negócio, disse
Altman.

Olho no Olho

Este é um conselho padrão para interação humana. É linguagem corporal 101 : olhe nos olhos. Se seus olhos se movem enquanto fala, você dará a impressão de que tem algo a esconder.

Conheça os olhos da outra pessoa antes de fixar o seu olhar sobre o que é que eles estão falando. A cada instante, faça contato visual novamente.

Se você é naturalmente uma pessoa inquieta e o contato visual o deixa desconfortável, supere isso. Entender. Prática é tudo o que é preciso.

Energia Atrai Energia

É necessário manter uma atitude positiva sempre. Mesmo que você não esteja em um bom dia. Ou talvez você não se sinta confiante, o importante é manter sua energia de vencedor. Pense que cada cliente que você atende esta começando um relacionamento. Ninguém gosta de ser vendido ou empurrado. Eles gostam de ser compreendidos e respeitados.