Patrocinado
Início Economia e Dinheiro Pesquisa aponta desaprovação do Governo Lula no combate a inflação

Pesquisa aponta desaprovação do Governo Lula no combate a inflação

lula
Imagem: youtube

Uma nova pesquisa de opinião divulgada pelo instituto Ipec, neste domingo (21), revela que boa parte dos brasileiros desaprova a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de 8 áreas avaliadas, com destaque para o combate à inflação, categoria que foi considerada “ruim ou péssima” por 46% dos entrevistados.

LEIA: Tim deve deixar o Brasil e dono da Claro, bilionário da América Latina, se une a Nubank para investimento

As áreas da segurança pública e saúde também foram avaliadas de forma negativa por 42% dos brasileiros. Em fevereiro, a gestão do petista foi marcada por uma crise de segurança com a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que só foram recapturados neste mês, após 51 dias.

Já o Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade, enfrenta um surto de dengue nacional e a atuação de sua equipe tem sido colocada em xeque diante da crise.

MAIS: Governo Lula consegue recorde de endividamento do Brasil, e coloca Dilma em 2º lugar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

AINDA: Forças Armadas tem medo do ditador Moraes, afirma deputado

O combate ao desemprego também não escapou da avaliação negativa de 39% dos brasileiros. A gestão de Lula no combate à fome e à pobreza foi considerado falho por 38%, de acordo com o levantamento.

A única categoria que recebeu mais avaliações positivas do que negativas foi a da educação, com 38% avaliações “ótimas ou boas”, mas que também teve a gestão desaprovada por 31%.

A pesquisa Ipec foi realizada entre os dias 4 e 8 de abril, com duas mil pessoas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

LEIA: Presidente do PT culpa presidente do BC pelo desequilíbrio fiscal no Brasil

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile