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Documentos mostram o ‘modus operandi’ da agência que tem vários diferentes ‘braços’ – empresas parceiras que se dividem em diferentes frentes de atuação, como é o caso da Banca Digital, Sparkinc Mídia e Music 2.

Uma das contratações de influenciadora ligada à agência foi firmada entre a Sparkinc Mídia e a estatal Petrobrás (PETR3;PETR4). O contrato estabelece a entrega de um reels em colaboração com a estatal para o Instagram, três storys e um vídeo no TikTok pelo cachê de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais). Os documentos foram divulgados pelo Diário do Poder.

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Segundo denúncia recente, a Mynd8 faturou mais de R$ 500 milhões em 2022. E a previsão é chegar a R$ 1,5 bi em 2025. Artistas como Anitta, Pabllo Vitar e Luísa Sonza são agenciados pela empresa, sem falar em diversas páginas de fofoca como Alfinetei, Fuxiquei, Gina Indelicada, e a Choquei, que se desligou recentemente da agência multimilionária.

O impasse sobre o funcionamento da agência é que os recursos são aplicados em ‘desinformação’. Durante a última campanha eleitoral, todos os perfis de fofoca ligados à Mynd atacaram o candidato a reeleição para a presidência da República, Jair Bolsonaro. Como mostra o vídeo compartilhado pelo Blog Marina di Moraes.

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Na rede social X, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a atribuir a vitória nas urnas aos influenciadores que teriam o ajudado a desmentir notícias falsas. Liderados por Fátima Pissarra, as tais páginas de fofoca e outros influenciadores ligados à Mynd chegaram a se reunir com Lula no palácio do Planalto, ainda no início de 2023 e receberam o reconhecimento da primeira dama, Rosângela da Silva, a Janja.

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No ‘epicentro’ das polêmicas envolvendo as gigantes do marketing digital está a relação entre a Mynd8, ‘padrinhos políticos’ e a Choquei, página investigada por compartilhar notícias falsas relacionadas a Jéssica Vitória Canedo, jovem mineira que cometeu suicídio na véspera de natal após receber ataques de ‘haters’ por supostamente ter se envolvido com o humorista Windersson Nunes.

Outro documento lido pela redação mostra a contratação pela Coca-Cola das páginas Alfinetei, Garotx do Blog, Gina Indelicada, Lets Gossip, Lacerda, Nazaré Amarga e Perrengue Chique pelo valor R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais).

O influenciador João Guilherme, que declarou ‘sentir nojo’ da relação entre o pai, o cantor Leonardo, e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, foi contratado para divulgar o festival Lollapalooza pelo valor de 150.000,00 (cento e cinquenta mil).

“A Choquei – que ajudou a impulsar o conteúdo falso – já foi agenciada pela Mynd, mas não aparece mais em seu catálogo”, afirmou a trend do influenciador Rodrigo da Silva.

Outro acordo entre a Mynd e empresa representante da Natura fechou veiculação de divulgação dos produtos da marca nas redes sociais de outro agenciado no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

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