Patrocinado
Início Renda Variável Petrobras é cliente da Mynd8 além de Coca-Cola e outras

Petrobras é cliente da Mynd8 além de Coca-Cola e outras

Uso privilegiado de informações relativas a Petrobras é investigado pela CVM lula ceo

Documentos mostram o ‘modus operandi’ da agência que tem vários diferentes ‘braços’ – empresas parceiras que se dividem em diferentes frentes de atuação, como é o caso da Banca Digital, Sparkinc Mídia e Music 2.

Uma das contratações de influenciadora ligada à agência foi firmada entre a Sparkinc Mídia e a estatal Petrobrás (PETR3;PETR4). O contrato estabelece a entrega de um reels em colaboração com a estatal para o Instagram, três storys e um vídeo no TikTok pelo cachê de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais). Os documentos foram divulgados pelo Diário do Poder.

VEJA: “Não existe tentativa de golpe de Estado sem armas, tanques e exército”, diz jurista sobre narrativa de 08 de janeiro

Segundo denúncia recente, a Mynd8 faturou mais de R$ 500 milhões em 2022. E a previsão é chegar a R$ 1,5 bi em 2025. Artistas como Anitta, Pabllo Vitar e Luísa Sonza são agenciados pela empresa, sem falar em diversas páginas de fofoca como Alfinetei, Fuxiquei, Gina Indelicada, e a Choquei, que se desligou recentemente da agência multimilionária.

O impasse sobre o funcionamento da agência é que os recursos são aplicados em ‘desinformação’. Durante a última campanha eleitoral, todos os perfis de fofoca ligados à Mynd atacaram o candidato a reeleição para a presidência da República, Jair Bolsonaro. Como mostra o vídeo compartilhado pelo Blog Marina di Moraes.

LEIA: Perfis da Mindy8 ligada a esquerda brasileira são seguidos por 7 em cada 10 internautas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Lindberg Faria tem condenação por improbidade confirmada e perde direitos políticos

Na rede social X, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a atribuir a vitória nas urnas aos influenciadores que teriam o ajudado a desmentir notícias falsas. Liderados por Fátima Pissarra, as tais páginas de fofoca e outros influenciadores ligados à Mynd chegaram a se reunir com Lula no palácio do Planalto, ainda no início de 2023 e receberam o reconhecimento da primeira dama, Rosângela da Silva, a Janja.

AINDA: Juíza denuncia perseguição do STF e Moraes, além de ditadura no Brasil após se exilar nos EUA

No ‘epicentro’ das polêmicas envolvendo as gigantes do marketing digital está a relação entre a Mynd8, ‘padrinhos políticos’ e a Choquei, página investigada por compartilhar notícias falsas relacionadas a Jéssica Vitória Canedo, jovem mineira que cometeu suicídio na véspera de natal após receber ataques de ‘haters’ por supostamente ter se envolvido com o humorista Windersson Nunes.

Outro documento lido pela redação mostra a contratação pela Coca-Cola das páginas Alfinetei, Garotx do Blog, Gina Indelicada, Lets Gossip, Lacerda, Nazaré Amarga e Perrengue Chique pelo valor R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais).

O influenciador João Guilherme, que declarou ‘sentir nojo’ da relação entre o pai, o cantor Leonardo, e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, foi contratado para divulgar o festival Lollapalooza pelo valor de 150.000,00 (cento e cinquenta mil).

“A Choquei – que ajudou a impulsar o conteúdo falso – já foi agenciada pela Mynd, mas não aparece mais em seu catálogo”, afirmou a trend do influenciador Rodrigo da Silva.

Outro acordo entre a Mynd e empresa representante da Natura fechou veiculação de divulgação dos produtos da marca nas redes sociais de outro agenciado no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile