Petrobras para reduzir alavancagem irá pagar dividendos mínimos

Petrobras para reduzir alavancagem irá pagar dividendos mínimos
Patrocinado

Petrobras para reduzir alavancagem irá pagar dividendos mínimos. A empresa pretende atingir sua meta de desalavancagem, prevista para 2020. A informação foi fornecida nesta sexta-feira pela diretora-executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da companhia, Andrea Almeida.

O anúncio foi após a apresentação do resultado de lucro da empresa de quase o dobro. Um resultado de lucro recorde de 18,87 bilhões de reais no segundo trimestre, impulsionado principalmente pela venda da TAG.

No entanto, a empresa está realizando desinvestimentos expressivos. Até julho o resultado acumulado foi de 15 bilhões de dólares com vendas de ativos considerados não essenciais. o foco da Petrobras é concentrar esforços na exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas.

Contudo, a diretoria a empresa informou que o objetivo é usar caixa para quitar dívidas. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a petroleira não deveria pagar dividendos até recuperar a sua saúde financeira.

Em outras palavras, atualmente existem regras que obrigam a empresa a realizar pagamentos mínimos aos acionistas quando há lucro. Por esta razão, os dividendos mínimos serão pagos.

Entretanto, as ações preferenciais da companhia após as notícias tinham alta de cerca de 3,5%. em contrapartida, o Ibovespa operava praticamente estável. Segundo o presidente da petroleira, os melhores momentos da empresa estão por vir.