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Após Lula conseguir que o STF com uma canetada tirasse a Petrobras (Petr3;Petr4) da lei das estatais, a empresa abriu a carteira para “os amigos do rei”. O primeiro ano do terceiro mandato de Lula foi de bonança para veículos de comunicação amigo, que recebem anúncios da Petrobras. Entre TV, internet, mídia exterior e etc, são nove nichos onde a petroleira despejou exatos R$186.202.739,71 em 2023.

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O dinheiro é mais do que o dobro usado em 2022, quando a companhia usou R$92,2 milhões. A dinheirama supera o recorde de 2017, conforme consta da transparência da petroleira, torrando R$170 milhões em propaganda.

Com circulação cada vez mais rara, jornais também multiplicaram a verba, que passou de R$1 milhão em 2022 para R$5,7 milhões. Para ficar bem na fita, gastos com mídia exterior foram turbinados, saltaram de R$6,1 milhões para impressionantes R$24,5 milhões. Gastos com publicidade na internet, outra bolada: R$34 milhões.

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Até revistas em declínio receberam um arame, R$128,3 mil. Emissoras de canais abertos e fechados também não têm o que reclamar: foram mais de R$90 milhões para divulgar a Petrobras.

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