Petrobras troca diretoria e Vibra pode ter mudanças

Petrobras troca diretoria e Vibra pode ter mudanças
Patrocinado

Petrobras troca diretoria e Vibra pode ter mudanças. A Petrobras (PETR4) fez três trocas em sua diretoria de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade na semana passada. Além da entrada de Rafael Chaves Santos, substituindo Roberto Ardenguy, no comando da área, a companhia ainda demitiu duas executivas.

Geração própria de energia tem marco legal aprovado

Desta forma, o novo diretor é engenheiro com pós-graduação em Finanças e Economia. Rafael Chaves Santos é servidor de carreira do Banco Central e foi executivo da Vale (VALE3). Ele estava na Petrobras como gerente executivo de Estratégia e teve passagem como presidente dos conselhos de administração da TBG e Transpetro, subsidiárias da estatal.

Contudo, a ex-controlada da Petrobras, Vibra (VBBR3), poderá passar por mudanças em 2022. CEO da empresa Wilsoon Ferreira Júnior está entrevistando candidatos para se tornarem conselheiros.

Plano de investimentos da Petrobras anima mercado

Entretanto, a possível troca de nomes poderá ocorrer na assembleia marcada para abril. O executivo tem buscado opções para substituir os atuais conselheiros com o aval de Ronaldo Cezar Coelho, que detém 7,95% da empresa através do fundo Samambaia Master Fundo.

No entanto, as informações foram divulgadas na coluna do Lauro Jardim, no O Globo. A gerente executiva de Comunicação, Flavia da Justa, e a gerente executiva de Responsabilidade Social, Olinta Cardoso, foram demitidas com a chegada do novo diretor. Os nomes dos substitutos não foram divulgados.