PetroRecôncavo anuncia descoberta de hidrocarboneto na Bacia Potigua. A PetroReconcavo (RECV3), comunicou que notificou a reguladora ANP sobre descoberta de hidrocarbonetos no Bloco Exploratório POT-T-702, da Bacia Potiguar, adquirido na 2ª Rodada de Oferta Permanente da agência.
Isto porque, perfuração do primeiro poço no Bloco Exploratório alcançou a profundidade final de 659 metros, “constatando a existência da formação alvo com presença de hidrocarbonetos”.
LEIA AINDA: Por que Lula não faz campanha nas ruas com seus eleitores?
E então, os próximos passos da companhia serão testes de formação e outros estudos, com objetivo de avaliar as dimensões da acumulação de hidrocarbonetos e seu eventual potencial de produção.
Sendo que, a atividade econômica de pesquisa e extração de hidrocarbonetos é uma das que mais gera reflexos nas indústrias de bens e serviços, não só no âmbito nacional como no mundial. O crescimento da cadeia de fornecedores/consumidores pode ser visto em praticamente todos os segmentos do setor petrolífero.
VEJA TAMBÉM: Brasil tem recorde de pessoas ocupadas desde 2015
A PetroRecôncavo, uma das principais compradoras de campos maduros da estatal Petrobras, expandiu significativamente sua produção de petróleo e gás nos últimos tempos.
Por exemplo, no polo de Miranga, bacia do Recôncavo, a empresa brasileira dobrou os volumes extraídos de gás natural.
Por fim, o CEO da PetroRecôncavo, Marcelo Magalhães, espera atingir a marca histórica de 100 poços perfurados em seus diversos projetos até 2024.
E AINDA: Torcedores do Sport sofrem golpe de R$ 80 mil em bitcoin