Patrocinado

Pizza Hut e Frango Assado fusão com foco em expansão. É necessária a aprovação da fusão em assembleia geral da IMC e pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade). Com isto, a empresa estreia no mercado de fast-food com receita bruta de cerca de R$ 2,3 bilhões a valores de 2018.

Contudo, ela fica entre os cinco maiores grupos do setor em vendas. No entanto, ainda muito distante da liderança do líder McDonald’s que vende quase o triplo.

O Frango Assado é de propriedade da holding International Meal Company (IMC). A IMC anunciou na última sexta, 26, a fusão com a MultiQRS A multiQRS é do empresário Carlos Wizard e dos filhos Charles Martins e Lincoln Martins, que detém os direitos de master franquia da Pizza Hut e KFC no País. O valor da negociação não foi revelado.

Entretanto, o objetivo é a abertura gradual da Pizza Hut dentro dos 25 restaurantes do Frango Assado. Além de a partir do próximo ano iniciar a comercialização de modelo compacto de loja do Frango Assado para atrair investidores e dar mais velocidade ao crescimento da empresa.

Com 120 metros quadrados, as lojas serão instaladas em postos de gasolina de estrada e posteriormente franqueadas. “Conhecimento da franquia ajuda muito”, diz Maia, em referência aos ganhos da fusão com a empresa de Carlos Wizard.

A marca Taco Bell, operada pela MultiQRS, não entrou na negociação por ser nova no mercado brasileiro. Mas poderá ser incorporada no futuro informou Carlos.

No entanto, a expansão também acontecerá através da compra de pontos na estrada. Sobretudo em postos de combustíveis e churrascarias, para transformá-los em restaurantes do Frango Assado, informação do Estado de São Paulo.